Selo Verificado!

De acordo com as orientações da OMS e de outras autoridades competentes, a Prefeitura de Salvador adotou uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19 e preservar o bem-estar da população.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT, desenvolveu protocolos específicos para  os setores de meios de hospedagem, bares e restaurantes, atrativos, agências de viagens, transportes turísticos e centro de convenções, abrangendo colaboradores, fornecedores e clientes, no intuito de apoiar e oferecer orientações que reforcem a segurança nos estabelecimentos comerciais do setor de turismo e aumente a confiança dos turistas, trabalhadores e da própria população.

Diferente de outros selos existentes, relacionados a este tema, onde os interessados se auto declaram atender aos protocolos estabelecidos, ou seja, não há um processo de verificação efetiva por parte de quem concede o selo,  o Selo Verificado, cujos protocolos foram desenvolvidos com base em referências nacionais e internacionais e de forma articulada com representantes dos segmentos envolvidos, adota o modelo de certificação, que pressupõe uma avaliação de terceira parte, isto é,  executada por um organismo independente, conferindo transparência e credibilidade ao processo. A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, acreditada pelo INMETRO, o que lhe confere credibilidade tanto a nível nacional quanto internacional, será a responsável por auditar e recomendar ou não a certificação dos empreendimentos participantes.

Comprovado o uso correto dos protocolos, os estabelecimentos receberão o selo Verificado, atestando a adoção de medidas de prevenção à Covid-19, e o compromisso com o bem estar dos clientes. O selo é gratuito e terá validade de um ano. 

Além da certificação, os clientes poderão avaliar o cumprimento dos protocolos, criticar, denunciar ou sugerir melhorias na adoção dos protocolos pelos estabelecimentos frequentados, através do Fale Conosco.